1 de julho de 2010

Saudade que bate no meu coração

Saudade. Só se tem saudade do que é bom, verdade? Bem, é verdade, mas seria capaz também sentir saudade do que não marcou? Acho isso meio que impossível, mais possível de certo modo, dependendo da situação. Sentimos saudade daquela pessoa amada que partiu, do momento do primeiro beijo, do primeiro sexo, da primeira namorada(o), do primeiro amor, são tantas coisas bonitas remetidas por um único sentimento, saudade essa que nos faz reviver tudo isso, a principio meu objetivo era contradizer(gosto de desafios) essa frase inicial, mais vi que não consigo, é realmente impossível sentir uma saudade daqueles piores momentos, podemos ter lembranças mais isso não é saudade.
Saudade é o firmamento de um sentimento(ou algum momento ou alguma pessoa) que lhe marcou com um simples ato, frase etc, saudade é a certeza de que aquilo valeu a pena e você faria de tudo pra voltar a ele e fazer tudo de novo. Durante minha tentativa de tentar explicar o que seria saudade eu vos digo, sinto saudade de cada manha que passei com meus amigos na escola(não que eu ainda não os veja, mas de certo modo não os vejo com tanta frequência), cada dia que passei com um amor passado, cada dia que fiz minhas 'loucuras', de cada dia que fiquei tentando escrever um texto, de cada dia que passei ao lado do meu amigo que foi embora, cada dia que passo com cada pessoa que está ao meu lado sem sabe se no dia seguinte eu estarei apenas contando suas melhores lembranças, e eu daria tudo pra voltar a esses momentos porquê eu sei que em vários deles não aproveitei o suficiente. Enfim são inúmeras saudades que certas não vem ao caso então me despeço.

3 comentários:

  1. Tanta saudade sinto de tanta coisa, mas a saudade seria a presença da ausencia...
    Muitas vezes doi, outras fazem sorrir, importa que sejam presentes pois tornam assim as coisas significantes :)

    ResponderExcluir